Estão abertas as inscrições para a XI Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) da Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo (FFP-UERJ). Serão três dias de evento (7, 8 e 9 de maio).
No dia 7 de maio (terça-feira), às 15 horas, a JURA terá início com um mutirão no Sistema Agroflorestal (SAF) da FFP. A segunda atividade, às 18 horas, será a mística de abertura com a Cia de Teatro UERJ/FFP Em Cena. Após a atividade cultural, será realizada a mesa de abertura com o tema da JURA "A luta pela terra no Rio de Janeiro e os 40 anos do MST", que terá a participação de Leonilde Medeiros (UFRRJ) e Lara Miranda (MST/RJ).
No dia 8 de maio (quarta-feira), a JURA terá início com a mesa redonda "Experiências Educacionais do MST", com a participação da Paula (do Projeto"Sim, eu posso") e de Pedro Reis (MST/RJ). A mesa será mediada pelo professor Igor Carvalho (LEC-UFRRJ). À tarde, das 14 às 17 horas, acontecerão simultaneamente duas rodas de conversa. A primeira roda de conversa terá como tema o Projeto "Sim, eu posso" de alfabetização de jovens e adultos em Maricá, promovido pelo MST. E a segunda roda de conversa será um filme-debate a respeito do documentário "Antes do prato", produzido pelo Greenpeace. Às 18h, será realizada uma atividade cultural com o grupo Poético-Musical Gambiarra Profana e em seguida será realizada a mesa de encerramento com o tema "O MST e as lutas sociais no Brasil atual", com a participação de Jaqueline Botelho (UFF) e Lurdinha Lopes (MNLM - Movimento Nacional de Luta pela Moradia).
No dia 9 de maio (quinta-feira), último dia do evento, de 8 às 18 horas, será realizado um trabalho de campo que consiste na visita à Fazenda Pública Joaquín Piñero e ao Projeto "Sim, eu posso", ambos em Maricá. Para participar do trabalho de campo, é preciso fazer a inscrição no formulário próprio do trabalho de campo, pagar R$20,00 relativo ao almoço e anexar o comprovante ao formulário.
Para realizar a sua inscrição, acesse o formulário no seguinte endereço:
Venha participar da XI JURA da FFP!
Viva a Reforma Agrária Popular!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário